O Blog

Gente, não tem mistério. Este Blog é só mais um dos muitos que tem por aí e cuja intenção é vender ou trocar peças.
  
Todas nós temos, em casa, aquelas coisinhas que a gente vai guardando, guardando... E, de repente, nos damos conta que a maior parte de tudo o que acumulamos não tem o menor sentido de estar ali.

Então, estou contando com vocês para dar um destino mais justo para essas minhas coisinhas. Na verdade, minhas e de mais algumas pessoas como a filha, a mãe, a irmã e eventualmente alguma amiga que queira utilizar esse meu espaço.

Pretendo postar não só roupas e acessórios, mas tudo que se pode encontrar em um brechó. Quanto as roupas, apesar de eu destacar no post a marca das peças, aquelas que tiverem sido de meu uso pessoal, possivelmente, estarão sem a etiqueta do colarinho, pois tenho alergia à algumas dessas etiquetas.

Todas as peças vendidas terão seus posts removidos do blog, bem como serão removidas suas fotos da barra de rolagem da "GALERIA de PRODUTOS", permanecendo disponíveis para visualização apenas na página  e no slide de "PRODUTOS VENDIDOS".

Quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre o assunto "Brechó" continue com a leitura, mas se para você o assunto já deu, vá para a página de PRODUTOS e COMPRE!!!!

Beijo para todos!

Sabe aquela famosa frase: “Bom, bonito e barato?” Pois é... Algo assim você só encontra em Brechó!
Um Brechó é uma loja de produtos usados, principalmente roupas, calçados, louças, objetos de arte, bijuterias e objetos de uso doméstico. Geralmente atraem um público mais alternativo, artistas em geral e pessoas de baixa renda e/ou desempregados, bem como aqueles à procura de artigos originais e únicos. Alguns funcionam também por consignação (onde os donos dos objetos deixam os artigos no brechó e recebem uma parte na venda) e/ou por escambo (na base de trocas).
Os brechós estão no mundo inteiro, celebridades já aderiram a esse segmento da moda com seus baixos preços e alta qualidade. A Top Número um do mundo, Gisele Bündchen, afirmou que adora comprar roupas em Brechós Nova Yorquinos. A queridinha de Hollywood, Nicole Kidman, uma das mais bem pagas atrizes da atualidade, estrela de filmes de sucesso como Moulin Rouge e, Os Outros, revelou que é também uma cliente de Brechós
No Brasil, o hábito de comprar em brechós ainda é muito menor do que nos EUA e Europa. Estas lojas estão no mundo inteiro, mas para essa moda pegar aqui no país ainda pode levar algum tempo.
O preconceito ainda existe e, muitos ainda têm a idéia preconceituosa de que brechó, só vende porcaria, coisas velhas e fora de moda. E para quem pensa assim aí vai um recado: “Você precisa se atualizar!”
Atualmente, em um Brechó, você encontra muitas coisas de qualidade como antiguidades, peças de arte, peças novas, tecidos nobres, produtos nacionais e importados.

(Fonte: Wikipédia, Danielle Ewald, Marcia de Valverde)